logo-kanal

Após depoimento, pai que quebrou a perna de filho durante surra fica preso

Compartilhar

 

 

Homem deixou a DEPCA em camburão na tarde desta terça-feira após ser interrogado

 

Após ser interrogado, o pai do menino de 4 anos que teve uma perna quebrada durante surra deixou a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) preso. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados pela equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, depois que a criança deu entrada na manhã desta terça-feira (12) com a perna quebrada. O pai disse inicialmente que o filho caiu de uma rede e se machucou.

Depois, a mãe do menino chegou ao posto de saúde passou a discutir com o pai e outras pessoas que conhecem a família, revelaram que o homem, na verdade, havia agredido o filho. Pressionado, ele disse que “perdeu a cabeça” e deu um tapa no garoto que estava numa rede e caiu. Diante da suspeita de agressão, o homem foi levado para depor na DEPCA.

Outra versão sobre o caso foi apresentada à polícia. Uma das pessoas conhecidas da família, que pediu para ter a identidade preservada, diz que o pai agride o garotinho e o filho mais novo com frequência e que nesta manhã, ele chutou a perna do filho, além de dar um soco nele. Testemunha das agressões foi à DEPCA e outras denúncias foram feitas à PM, através do 190, e ao Conselho Tutelar.

No Conselho Tutelar, há registros de atendimentos à família desde 2022, mas segundo a conselheira Sandra de Souza Szablewiski, que atendeu ao caso na manhã desta terça-feira, não há denúncias de agressões praticadas contra as crianças. “No dia 27 de fevereiro, este pai procurou o Conselho Tutelar, alegando que a mulher havia ido embora de casa levando os filhos e queria a nossa intervenção. Nós o encaminhamos para a Defensoria Pública, para que providenciasse o pedido de guarda”.

O menino foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de fratura no fêmur (osso localizado na coxa). Ele possivelmente terá de passar por cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *