logo-kanal

Segundo fugitivo da Máxima recapturado estava escondido em casa alugada pela ex-companheira no Aero Rancho

Compartilhar

 

 

Douglas Luan Souza Anastacio, conhecido como ‘Dodo’, foi recapturado nesta sexta-feira (8) pelo Garras em Campo Grande

 

O segundo fugitivo do Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, Douglas Luan Souza Anastácio, conhecido como ‘Dodo’, foi recapturado nesta sexta-feira (8) pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). Ele estava escondido em uma residência alugada pela ex-companheira no bairro Aero Rancho.

Depois de recapturar Naudiney de Arruda Martins, conhecido como ‘Hip Hop’, em um ‘hotel do crime’ na última quarta (6), a equipe policial obteve detalhes da fuga e rede de apoio usada pelos criminosos.

A polícia passou a monitorar uma ex-companheira de Douglas, descobrindo que a mesma alugava uma casa, usada exclusivamente como esconderijo do criminoso. A mulher teria alugado a residência no dia da fuga dos detentos, na última segunda (4), e registrado os cadastros do imóvel sob nome da irmã para evitar suspeitas.

O Garras iniciou as diligências, passou a acompanhar a mulher e nesta sexta (8) encontrou Douglas no imóvel, segundo a Polícia Civil.

Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia por facilitarem a fuga de Douglas e ajudar o criminoso a se livrar da ação das autoridades de segurança pública. A dupla seria responsável por transportar o rapaz do ‘hotel do crime’, onde Naudiney estava e foi recapturado.

Os suspeitos estariam dando todo o suporte para que depois os fugitivos fossem resgatados por integrantes de facção criminosa, que os levariam para a fronteira do Brasil com o Paraguai.

A fuga

Douglas e Naudiney que estavam encarcerados no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, fugiram da penitenciária na madrugada de segunda-feira (4). Os dois usaram uma corda, chamada ‘tereza’, que foi jogada de fora para dentro do presídio para a fuga.

Naudiney, que tem passagens por roubo majorado, havia sido transferido em maio de 2023 da Gameleira I, enquanto Douglas, com passagens por tráfico de drogas, estava encarcerado na Máxima desde 2021.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirma que os outros dois presos que tentaram fugir junto de Douglas e Naudiney foram recapturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *