É isso mesmo: meias-calças vermelhas! Elas fizeram sucesso durante as semanas de moda e não tem como negar que montam looks incríveis. A gente te dá dicas de como combinar o item inusitado
Durante a semana de moda de Copenhagen, no finalzinho de janeiro, não foram apenas as passarelas que apresentaram o que desponta nas tendências de moda; as ruas também foram palco para peças que chamaram a atenção das fashionistas. Uma delas, um pouco inusitada, é ela: a meia-calça vermelha.
A tendência é vibrante e não tem meio termo: ou você ama, ou odeia. Mas a peça já vinha despontando desde as semanas de moda de outono/inverno de 2023, quando a MiuMiu e a Gucci a utilizaram em suas coleções. Mas na passarela é uma coisa, adotar o acessório no street style, é outra. A gente tem uma tarefa por aqui: te mostrar que, em vermelho mais aberto ou em tons de vinho, em looks all black ou totalmente coloridos, usar meia-calça vermelha é difícil, mas não impossível. E você pode criar combinações com muita personalidade e estilo.
All black
Não sabe com o que combinar a meia-calça vermelha? Nada mais fácil do que com um pretinho básico. É perfeito caso você queira se arriscar no look, mas não tanto, já que a combinação preto e vermelho é super clássica.
Monocromático
Já se você quer entrar de cabeça no vermelho, um look monocromático é a melhor pedida. Essa opção vai atrair todos os olhares por onde você andar, mas é indiscutível que é uma combinação mega fashionista e com muita personalidade.
MODA:
Com minissaias e vestidos
Nos dias mais frios, as meias-calças são nossas melhores amigas para conseguir usar aquele vestido lindo, mas que deixa as pernas de fora. Então, para fugir das clássicas meias-calças pretas e dar um toque extra de cor, as vermelhas são a alternativa perfeita.
Visual mais sóbrio
Combinar a meia-calça vermelha com outras peças mais neutras pode ser a aposta perfeita para criar um look mais sóbrio, sem perder a graça. Com pretos e brancos, por exemplo, dá um ótimo toque de cor sem perder a seriedade.
Mix and match
Misturar a peça vermelha com outras “protagonistas” vale para quem gosta de um pouco de diversão na hora de construir um look. Misture cores, estampas e texturas, não se preocupe em combinar perfeitamente.
Com peças longas
Com peças mais longas, o acessório tem menos espaço para aparecer e oferece um pontinho a mais de cor sem chamar tanta atenção. Se você não está muito afim de arriscar, mas quer tentar algo novo, apostar nessa ideia é uma opção incrível.