Volta dos trabalhos prevê discussões polêmicas como mudança do nome do estado e desconto previdenciário
Com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Às 8h45, Riedel passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar do Estado (PMMS) na rampa da sede do Parlamento e será recepcionado pelo presidente da Alems, o deputado estadual Gerson Claro (PP) e demais parlamentares.
A sessão solene de abertura do ano legislativo acontece às 9h, na ocasião, o governador apresentará sua mensagem aos representantes do povo e em seguida o presidente da Casa De leis, Gerson Claro, discursará e solicitará as indicações das bancadas paras as respectivas lideranças e membros que integrarão as comissões técnicas permanentes.
O ano de 2024 terá como desafio as eleições municipais, no qual vários parlamentares já se anunciaram como pré-candidatos às prefeituras de Campo Grande e Dourados, além de projetos polêmicos, como a discussão da mudança do nome de Mato Grosso do Sul para estado do Pantanal e a reivindicação dos aposentados e pensionistas sobre a cobrança da contribuição previdenciária de 14%.
Os trabalhos de 2024 iniciam com a presença do deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB), que deixou o cargo de secretário de Gestão e Estratégia. Caravina assume sua cadeira, que estava ocupada pelo suplente João César Mattogrosso, que assumiu o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, ao lado de Eduardo Rocha.