O acidente ocorreu durante operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas
Uma mulher foi baleada por acidente, em uma ação policial no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A operação da Polícia Civil, por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), visa combater o tráfico de drogas.
Os policiais monitoravam um local denunciado como ponto de vendas de entorpecentes. Durante uma transação suspeita, a equipe deu início à abordagem.
Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos correram pela Travessa dos Metais. Eles foram flagrados se desfazendo das drogas e dinheiro que tinham consigo.
Enquanto uma equipe estava na esquina entre a Travessa dos Metais e a Rua da Flauta, outro policial se dirigiu, sozinho, a pé, até a travessa, quando se deparou com os suspeitos correndo em sua direção.
Sem muitos recursos disponíveis, o investigador sacou a arma de fogo, se identificou como policial e deu voz de abordagem aos suspeitos, determinando que eles parassem, não tendo sido atendido. Um dos suspeitos, inclusive, corria com uma faca em mãos.
Para se defender, o policial realizou um disparo de advertência em direção ao muro lateral e, finalmente, os alvos se renderam. Eles deitaram no chão e foram alcançados pelos demais policiais na sequência.
No entanto, uma mulher que estava próximo ao local acabou atingida pelo disparo. Ela foi socorrida e recebeu o amparo da unidade policial.
Os dois homens foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas.
No local, foram apreendidas seis porções de maconha, totalizando 21,6g, além de faca utilizada para manusear o entorpecente e R$ 163,00 em dinheiro trocado. Todos foram conduzidos para a Denar.