Usando um chinelo, o vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará, foi preso acusado de agredir a esposa com um chinelo, após atacar a enteada no domingo (23.jan.22). O político ocupa cargo no legislativo de Fátima do Sul (MS).
Na manhã desta segunda-feira (24.jan.22) o vereador acabou tendo a prisão, que aconteceu ontem (23.jan), convertida em preventiva – ele deve ser encaminhado para presídio.
A reportagem não localizou nenhum registro de ocorrência sobre o fato.
As informações iniciais são que, no domingo, quando retornou de uma viagem que fez a Dourados (MS), o vereador e a esposa tiveram uma discussão – durante as trocas de ofensas o vereador teria derrubado o filho de 1 ano de idade no chão, depois tentou agredir a enteada, momento em que a esposa entrou na frente e acabou agredida.
Já o vereador alegou que a esposa ‘partiu para cima’ e ele tentou se defender. Preso em flagrante, ele foi autuado por lesão corporal e vias de fato, crimes qualificados pela violência doméstica. Nesta segunda-feira (24), Diego passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, devendo ser encaminhado ao presídio.
Diego Carcara foi procurado no seu telefone pessoal para que fosse dada a sua versão sobre os fatos, no entanto, o responsável pela assessoria do vereador não se manifestou.