João Paulo Maldonado Osório foi alvo da Polícia Civil em março daquele ano
João Paulo Maldonado Osório, 27 anos, executado em frente a conveniência na Rua Querubina Garcia Nogueira, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, na noite de quinta-feira (28), já havia sido preso em flagrante por agiotagem em 2021. Ele também acumulava passagens por receptação e tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado em março de 2021, João Paulo foi alvo de equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Na ocasião, ele era suspeito de praticar também lavagem de dinheiro.
Com ele foram encontrados cadernos de anotações, contratos, declaração de Imposto de Renda e outros documentos. Todos apreendidos e que comprovavam a atividade ilícita. João Paulo também mantinha diversos veículos em sua posse que eram dos devedores como forma de garantia para o pagamento da dívida.
Em pesquisa no sistema do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, não foi encontrada nenhuma ação penal em nome do rapaz. Mas de acordo com a polícia, ele tem ainda passagens por receptação e tráfico de drogas.
Ataque – O ataque aconteceu por volta das 21h50 de ontem. Câmera de segurança registrou o momento que a dupla chega em uma motocicleta. João Paulo e o primo estão encostados em um veículo Volkswagen T-Cross em frente à conveniência e são surpreendidos pelo garupa da Honda Twistter que desce e começa a atirar.
O primo de João corre para o outro do lado da rua e pede ajuda. Enquanto isso, o atirador descarrega uma arma de calibre 9 milímetros, pega outra arma e, mais uma vez, atira na vítima até as munições acabarem. O piloto da motocicleta desce e também efetua disparos contra o rapaz.
Em seguida, os dois fogem. Não há informações se eles foram identificados e nem qual o motivo do crime. No local foram recolhidas 53 cápsulas de calibre nove milímetros e 10 de ponto 40.