Cada um deles conduzia um veículo pertencente a uma locadora de São Paulo, com destino à Bolívia
Três homens foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta quarta-feira (27), no km 764 da BR-262, em Corumbá, a 428. Em comboio, cada um deles conduzia um veículo pertencente a uma locadora de São Paulo, com destino à Bolívia.
Conforme consta no boletim de ocorrência, cerca das 10h, os veículos foram observados em formação de comboio, o que despertou a atenção dos policiais. Os automóveis eram um Volkswagen Nivus, uma Chevrolet Tracker e um Volkswagen Polo Track.
Após serem forçados a parar, agentes da PRF fizeram perguntas separadas aos condutores sobre o motivo da viagem. Um disse ter vindo a Corumbá para “comprar um celular”; outro estava passeando, e o terceiro não soube dar explicação.
Em consulta ao sistema nacional, os agentes da PRF confirmaram que os automóveis pertenciam a uma empresa locadora de transporte, sem que nenhum dos motoristas estivesse em posse de contrato de aluguel de carro.
Trazidos para a Corumbá, o trio admitiu que se conhece da zona leste da cidade de São Paulo e veio para a fronteira do Brasil com a Bolívia para aplicar um golpe na locadora. Eles revelaram que receberiam cada um cerca de R$ 1.500,00 pelo “serviço” e mencionaram que existem mais carros a caminho na mesma situação.
O contato dos três era a mesma pessoa, e eles conversavam por mensagens de aplicativos, sendo orientados desde o início da viagem a apagar as mensagens. Em depoimento, também afirmaram que deveriam deixar os carros em um posto de combustível próximo à entrada de Corumbá e que retornariam hoje ou amanhã, de ônibus, para São Paulo. Disseram ainda que era a primeira vez que participavam desse tipo de golpe.
Os três receberam os veículos em um posto de gasolina em São Paulo da mesma pessoa, que disseram não conhecer, e foram convidados por um “amigo” em comum para cometerem o crime.
Eles receberam voz de prisão pelo crime de receptação e foram encaminhados, juntamente com os veículos e seus pertences pessoais, para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.