Moradores publicaram pedido de ajuda para clínicas veterinárias, mas animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses
Pedido de ajuda para salvar a vida de um cachorro ferido virou motivo de preocupação e tristeza entre moradores do Jardim das Nações após o animal ser resgatado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Campo Grande.
O animal chegou a receber tratamento, mas não resistiu.
Alguns moradores compartilharam o pedido de ajuda para alguma clínica veterinária resgatar e tratar o animal, que estava com ferimento em uma das patas dianteiras. Internautas compartilharam a localização do animal, que estava na Rua Galdina Ifram Catarinelli.
O CCZ resgatou o animal, o que causou alvoroço ainda maior. “O CCZ foi no local e resgatou o cachorro, gente postei pedindo ajuda para uma clínica veterinária, não para alguém chamar o CCZ. Já falei um milhão de vezes que o CCZ não é clínica, não é abrigo, é um centro de zoonoses, quem avisou o CCZ poderia ir la verificar como o cachorro se encontra”, pediu a dona da primeira publicação.
Segundo a moradora, o cachorro provavelmente fugiu por conta dos fogos. Ela temia que o cão fosse sacrificado, caso ninguém assumisse a tutela. “Se alguém conhecer os donos avisem por favor. Ele estava de coleira”, disse.
Nos comentários das publicações a respeito do animal, a população comentou que o animal poderia morrer. “Ou o dono aparece, ou ele já era”, disse uma mulher.
Uma das seguidoras da página de animais comentou que o CZZ não pode mais sacrificar animais. “Pessoal CCZ recolhe, cura e coloca para doação. Depois da lei é isso que acontece. Deve ter fugido devido aos fogos. Se eu ver o dono aviso aqui”, acrescentou.
Devido à repercussão, a reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber detalhes sobre o recolhimento e tratamento do cão.
“A Sesau informa que o animal foi encaminhado ao CZZ no início da noite bastante debilitado. Foi feita medicação, tratamento da ferida aberta, mas infelizmente o animal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante a madrugada”, respondeu.