Outro destaque para 2024 é o Ônibus Itinerante, um veículo que realizará atendimentos veterinários básicos
Entre os projetos para 2024, a prefeitura de Campo Grande prevê a expansão do projeto de castração para cães, abrangendo agora animais com peso superior a 25kg. Hoje, a cobertura se estende até 15kg.
O serviço é realizado pela Subea (Subsecretaria do Bem Estar-Animal). A iniciativa para os animais de maior porte pretende reduzir potencialmente ninhadas numerosas que poderiam levar ao abandono.
O Programa de Vacinação Polivalente para Caninos propõe oferecer gratuitamente a vacina V10 para animais de todas as idades em Campo Grande, visando mitigar doenças como Cinomose, Parvovirose, Leptospirose, Hepatite Infecciosa, Adenovírus, entre outras. Essa medida anual visa prevenir custos com tratamentos de saúde animal, evitando possíveis abandonos por falta de recursos.
Outro destaque para 2024 é o Ônibus Itinerante, um veículo que realizará atendimentos veterinários básicos, incluindo consultas, vacinações, vermifugação, controle de pulgas e carrapatos, microchipagem e avaliação para castração de cães e gatos.
Com itinerância de 15 dias em cada uma das regiões da cidade, o objetivo é facilitar o acesso dos tutores aos serviços oferecidos pela prefeitura, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos animais e da população em geral.
“A missão de promover o bem-estar animal em Campo Grande é um compromisso que levamos a sério. Em 2024, intensificaremos nossos esforços com projetos que refletem nosso respeito pela vida dos animais e a importância de construir uma comunidade mais compassiva e solidária”, ressalta a prefeita Adriane Lopes (PP).