logo-kanal

Motociclista sem CNH é preso após 7,5 km de perseguição e colisão em portão

Compartilhar

 

Fuga começou na Avenida Afonso Pena e terminou na Mata do Jacinto; no trajeto, namorada foi “jogada” da moto

 

Motociclista de 19 anos foi detido depois de tentar fugir de abordagem policial, em perseguição que começou na Avenida Afonso Pena, no centro, e foi acabar na Rua João Jorge Chacha,  na Mata do Jacinto, distância de cerca de 7,5 quilômetros. A fuga acabou com colisão da moto em um portão.

Depois do acidente, foi constatado que o rapaz não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além do condutor, uma adolescente de 14 anos ficou ferida após pular da moto em movimento, momentos antes do acidente.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a fuga começou na Avenida Afonso após o rapaz ‘cortar giro’ ao lado de uma viatura da Polícia Militar e empinar a moto com a passageira na frente dos militares na madrugada de sábado.

Segundo o boletim, o jovem pilotou a moto diversas vezes na contramão durante a fuga na Avenida Afonso Pena. Quando ele chegou na Avenida Cônsul Assaf Trad, na altura do Cemitério do Cruzeiro, subiu na ciclofaixa. Após um tempo, ele acessou a avenida novamente e seguiu pela segunda vez na contramão.

Uma equipe do Batalhão de Choque apareceu para dar apoio na perseguição, momento em que notaram que o condutor havia caído da motocicleta. Os militares também encontraram a adolescente de 14 anos caída algumas ruas antes da batida. Quando questionaram como ela havia caído, a jovem contou que o namorado a mandou pular da moto, ainda em movimento, para que pudesse ter chance de escapar.

Devido à queda, a adolescente sofreu várias escoriações. Os militares encaminharam a garota para o posto de saúde Nova Bahia e, em seguida, a liberaram. Já o rapaz, apesar da queda sofrida, não sofreu lesão, pois o portão da residência no qual ele bateu amorteceu todo o impacto da batida.

O jovem foi preso e levado para a delegacia. O caso foi registrado como direção perigosa sem a devida permissão ou habilitação na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *