O valor de investimento é de aproximadamente R$ 260 mil na reforma e revitalização
Durante a manhã desta quarta-feira (20), moradores da Vila Cidade Morena puderam comemorar e acompanhar a entrega da revitalização da unidade de saúde Dr. Vicente Fragelli, que atenderá mais de 10 mil pessoas que moram na região. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 260 mil na reforma e revitalização, segundo a Prefeitura de Campo Grande.
A revitalização e a reforma contaram intervenções em toda a sua estrutura, troca da cobertura e forro, troca de janelas, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, pisos e revestimentos, portas e janelas, climatização e ventilação, pintura interna e externa.
Atualmente, a unidade conta com duas equipes de saúde da família e 1 de saúde bucal responsáveis pelo atendimento de cerca de 10 mil pessoas, moradores dos bairros: Cidade Morena, Santa Felicidade, Novo Século, Nova Capital, Jardim Gramado, Parque Dallas, Morada do Sol e Chácara Novo Horizonte.
As equipes compreendem os seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, servidores administrativos e gerente administrativo.
A unidade conta ainda com uma equipe multiprofissional na atenção primária – eMULTI Universitário B que oferta atendimento individual, compartilhado, interconsulta, discussão de casos, construção conjunta de projetos terapêuticos, educação permanente, intervenções no território e na saúde de grupos populacionais de todos os ciclos de vida, e da coletividade, ações intersetoriais, ações de prevenção e promoção da saúde, discussão do processo de trabalho das equipes, dentre outras.
A eMULTI é composta por psicólogo, profissional de educação física, fisioterapeuta, fonoaudióloga, ginecologista e pediatra.
Estamos comprometidos em construir um futuro melhor para nossa cidade, garantindo que todos tenham acesso a serviços de saúde de excelência. Agradeço a sensibilidade e o apoio da gestão municipal que está verdadeiramente comprometida em proporcionar essa mudança de realidade em nossa saúde. Esse é o legado que queremos deixar”, disse o secretário de Saúde, Sandro Benitez.