Obra será feita em terreno doado pela prefeitura municipal, nas proximidades da Reserva Indígena
O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) abriu processo licitatório para contratação de empresa que construirá a Casa da Mulher Brasileira em Dourados. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (12).
A obra estimada em R$ 16 milhões será construída terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados localizado nas proximidades do acesso à Rua dos Caiuás, às margens da Rodovia Perimetral Norte. A área foi doada pela prefeitura de Dourados.
A escolha do local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira levou em conta a proximidade com a Reserva Indígena de Dourados, visando facilitar o acesso dos moradores das comunidades indígenas da Reserva Federal.
Segundo informações da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, Andréia Bonito, é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, integrando serviços especializados, acolhimento e acompanhamento psicossocial.
A obra tem como modelo a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande e deve contar com uma Delegacia Especializada para atendimento à Mulher , juizado, IMOL, perícia medica e defensoria pública.