Hércules José Andrade Soares senta no banco dos réus por feminicídio de Claudineia Brito da Silva
Nesta quarta-feira (29), Hércules José Andrade Soares, réu acusado de cometer feminicídio ao matar sua companheira Claudinéia Brito da Silva a facadas em Campo Grande no dia 13 de Janeiro deste ano, enfrentará o julgamento do Júri Popular.
O crime ocorreu no Bairro São Francisco, quando Hércules desferiu golpes de faca no pescoço de Claudinéia. Apesar dos esforços dos militares do Corpo de Bombeiros, que a socorreram por meio da Unidade de Resgate e Suporte Avançado, a vítima não resistiu e veio a óbito.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), revelaram que desentendimentos eram recorrentes no relacionamento entre Hércules e Claudinéia. Segundo a delegada Elaine Benicasa, em declaração à imprensa, o atrito evoluiu para agressões mútuas, porém de forma desproporcional.
Familiares da vítima acompanham atentamente o desenrolar do julgamento no plenário do Tribunal do Júri na capital. O réu responde pelo crime de feminicídio, sendo o primeiro caso registrado este ano no estado de Mato Grosso do Sul.