A facção teria ordenado um levantamento de informações para atacar policiais penais em penitenciárias do país, incluindo Campo Grande
Um alerta emitido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no qual tivemos acesso revela um perigoso plano do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção teria ordenado seus membros a reunir informações sobre servidores dos sistemas penitenciários em todo o país, visando executar esses funcionários.
As datas marcadas para os ataques seriam 28 de Novembro e 3 de Dezembro, segundo divulgado.
O foco do documento do MJSP, é direcionado aos servidores de Campo Grande e Brasília/DF, mencionando medidas adotadas para reduzir os riscos potenciais.
Além disso, foi revelado que o plano para atacar policiais penais federais pelo PCC permanece ativo, conforme alerta da Coordenação Geral de Inteligência do sistema penitenciário federal.
O documento, emitido em 27 de Outubro deste ano, orienta os servidores a adotarem medidas preventivas, incluindo a restrição da exposição nas redes sociais, a manutenção de perfis privados e a recusa de solicitações de amizade de contatos suspeitos.
Outras orientações visam a preservação da segurança pessoal dos agentes, como evitar a divulgação de informações pessoais e funcionais em bancos de dados públicos, além de manter vigilância em relação a comportamentos suspeitos e verificação de ambientes ao adentrar recintos comerciais ou ao se aproximar da residência.
A gravidade da situação levou as autoridades a recomendar que informações suspeitas sejam imediatamente encaminhadas para análise da Inteligência do SPF. O documento ressalta a importância de cuidados adicionais diante da possível utilização de perfis falsos nas redes sociais pelo crime organizado.