logo-kanal

Incêndio acaba com estabelecimento penal e internos são “liberados”

Compartilhar

Incêndio atingiu o Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande, na manhã deste sábado (18), na Rua América Marques, na Vila Sobrinho. Não há informações de feridos.

Rodrigo Rossi Maiorchini, diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que os internos foram liberados para cumprir prisão domiciliar enquanto a unidade estiver em reforma.

“O Judiciário decidiu colocar em domiciliar, alguns com tornozeleiras eletrônicas e, assim, porventura passar dessa semana e a gente analisar o quadro  junto ao judiciário poderemos colocar o monitoramento em todos para começar a reforma no prédio”, explicou Rossi.

Houve muita fumaça escura e densa saindo da penitenciária. A suspeita é de que curto-circuito em um ventilador tenha provocado o fogo. Foram mobilizados para atender a ocorrência 4 viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Batalhão do Choque e da Força Tática.

Movimentação de policiais militares, bombeiros e policiais penas no local (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A quadra onde fica o Estabelecimento Penal foi interditada para os trabalhos dos bombeiros. Os militares utilizaram cerca de 6 mil litros de água para conter o fogo. Conforme Felipe Bandeira, 2º tenente do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que causou o incêndio, nem como começou. Quando entraram, a Polícia Penal já havia evacuado o prédio. Por causa das chamas, uma parte do teto desabou.

No local, se encontravam 100 internos. Eles foram liberados para serem monitorados em casa. O regime aberto é destinado para condenados não reincidentes, cuja pena não exceda 4 anos. Nesse caso, os internos devem trabalhar durante o dia e se recolher na casa de albergado no período noturno e dias de folga.

Um dos pavilhões da unidade ficou destruído

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *