De acordo com a Energisa, 1.419 megawatts foram utilizados no período noturno de quinta-feira (16)
Um novo pico de demanda de energia elétrica foi registrado na última quinta-feira (16), pela concessionária Energisa. Em todo Mato Grosso do Sul, a demanda alcançou 1.419 megawatts.
A concessionária informa ainda que o aumento de demanda, se comparado ao mesmo período do ano passado, seria o suficiente para abastecer duas vezes o município de Dourados.
No passado, os maiores consumos registrados ocorriam no período da tarde, já nos últimos dois anos, o comportamento do cliente mudou e o aumento de consumo identificado pela classe residencial ocorre no período da noite (por volta das 22h), devido à grande utilização de condicionadores de ar.
Precauções – No texto enviado à imprensa, a Energisa afirma possuir plano de contingência específico para lidar com o calor, com investimento e ações prévias de manutenção e substituição de equipamentos na rede de distribuição, e está preparada para atender a demandas extraordinárias causadas pelas altas temperaturas.
“Equipes de campo, atendimento e operação foram reforçadas e treinadas para lidar com este momento atípico, além disto, estabelecemos parcerias com diversos órgãos públicos, como a Defesa Civil, com o intuito também de agilizar o trabalho em momentos críticos”, diz a nota.