R$ 2,1 milhões em maconha foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. A droga estava em veículo Hyundai HR carregado com mais de uma tonelada de maconha em 48 fardos, em volumes prensados.
De acordo com a polícia, os militares realizavam o patrulhamento ostensivo e de fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor do veículo, um homem de 21 anos de idade.
Ainda segundo a polícia, por estar agitado e não saber ao certo informações sobre sua viagem, os policiais resolveram averiguar o compartimento de carga, tipo baú, onde localizaram a droga. Questionado sobre a ação criminosa, o homem disse que fora contratado para pegar o veículo, já carregado, próximo ao terminal rodoviário de Ponta Porã e entregá-lo na cidade de Campo Grande (MS).
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,1 milhões.