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Dono de restaurante capacita equipe após criança especial ser expulsa de playground em Campo Grande

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Relato foi publicado na página do estabelecimento e família foi novamente acolhida por equipe preparada: “Ele se preocupou com meu filho, um gesto valioso”

 

Depois de ter seu filho especial expulso do playground, em um restaurante, em Campo Grande, Maira de Oliveira, viveu um dos momentos mais incríveis da sua vida, ao receber a ligação do dono e ser convidada a retornar. O estabelecimento passou por capacitação e devolveu brilho aos olhos da família.

Moradora de Ribas do Rio Pardo, Maira teve uma experiência desagradável em uma data comemorativa, mas assim que a história chegou ao dono do restaurante, o tratamento foi nota mil e emocionou a mãe que decidiu compartilhar a nova experiência.

Maira é mãe do Felipe, de 8 anos, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e no dia 18 de Julho veio a Campo Grande comemorar o aniversário do filho de 18 anos.

Já frequentante do comércio, enquanto faziam a refeição e deixava o filho brincar na área das crianças, a mãe foi abordada pela recreadora informando reclamando do comportamento do filho e o expulsando do espaço.

“Ela disse que meu filho tinha batido em uma criança e eu com a maior calma expliquei que ele é TEA e TDAH e só reagia a que faziam com ele, infelizmente ele não pode voltar para brincar e chorou muito. Contou que outra criança havia batido nele e ele só tinha devolvido, depois de um tempo de conversa, a recreadora permitiu que ele voltasse, mas minutos depois o expulsou de novo”, lembra Maira.

O ocorrido aborreceu a mãe, que já aponta a família como excluída por ter um membro familiar neurotípico.

Maira destaca que a mãe de uma criança especial já sofre julgamento de outras pessoas que não entendem e não tem paciência, então não decidiu reclamar.

“Aconteceu um episódio parecido com uma mãe de uma criança especial e eu comentei sobre meu caso no grupo de mães e essa mãe fez a publicação na página do restaurante, no mesmo dia o dono me ligou”, narra.

Para ela, a ligação foi tão importante, ela não foi apenas uma cliente que passou por ali, o caso dela, fez com que o dono fosse atrás, entendesse a história e capacitasse seus funcionários.

“Me senti acolhida, ouvida, era uma cliente no meio de tantos que passam ali e mesmo assim ele se importou, quis saber, buscou treinamento para a equipe, comprou nossa luta e nos convidou para retornar, ele quis meu filho de volta, ganhamos rodízio, fomos tratados que nem celebridades e meu filho muito bem tratado, um carinho na minha alma”, agradece a mãe.

No retorno, Felipe não só brincou no playground como também ganhou uma lancheirinha de guloseimas para aproveitar em casa.

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