Para conseguir fugir, sem ser agredido por vizinhos e moradores de rua, ele usou o enteado como escudo
“Eu vou arrancar a cabeça dela! Ela não vai ser mais de ninguém!”, mesmo preso, um homem ameaçou matar a ex-companheira durante a madrugada desta quarta-feira (1°), na Rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi surpreendida pelo autor que pulou o muro e arrombou a janela. Dentro da residência, ele passou a agredi-la com socos no rosto, causando lesões e vários hematomas.
Momentos depois, o homem pegou o celular da vítima e uma faca na cozinha para ir embora. Porém, acabou sendo impedido por vizinhos e alguns moradores de rua que estavam do lado de fora. Eles atiraram pedras e outros objetos na direção do autor.
Para continuar com sua fuga, o homem pegou o enteado, de apenas 7 anos, e o usou como ‘escudo’. Em determinado momento o agressor pulou para fora da residência, mas acabou dando de cara com uma viatura da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada, prestando apoio aos policiais militares que estavam com dificuldade de conter o autor. Ele estava muito agressivo, aparentemente sob efeito de entorpecentes e efetuado várias investidas contra a equipe, sendo necessário efetuar quatro disparos não letais de espingarda calibre 12 contra o homem.
Após isso, o autor foi encaminhado para a UPA Vila Almeida, onde recebeu atendimento médico devido aos ferimentos causados pelos disparos. Mesmo preso, ele ameaçava matar a ex-mulher.
Os militares e guardas levaram então a vítima até a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado.