Entre os veículos apreendidos está uma Fiat Toro roubada em janeiro, em São Paulo
Seis homens foram presos e seis veículos apreendidos nesta quarta-feira (18), em ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para reprimir o contrabando de cigarro na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
O comboio seguia de Ponta Porã com destino a Campo Grande pela MS-164, uma das três 1principais rotas do contrabando e do tráfico de drogas na linha internacional.
Entre os seis veículos apreendidos está uma picape Fiat Toro, roubada em São Paulo (SP), em janeiro deste ano. O motorista abandonou a Toro e correu para o mato. Os outros carros interceptados foram dois Sanderos, um Corsa, um Voyage e um Palio. Dois homens que seguiam no Voyage e os motoristas dos outros quatro veículos foram presos.
De acordo com o DOF, os policiais faziam policiamento zona rural de Ponta Porã quando abordaram os condutores de um Sandero, do Corsa e do Voyage com diversas caixas de cigarros. Motoristas que vinham logo atrás, ao perceberem a presença da polícia, retornaram em direção ao Paraguai.
Durante diligência pela rodovia, os policiais conseguiram abordar o outro Sandero e o Palio, também lotados de cigarro paraguaio. No Voyage, além dos cigarros, os policiais encontraram um rádio comunicador, usado pelo motorista para aos demais contrabandistas sobre fiscalização na rodovia.
Nos veículos interceptados, foram encontrados 3,3 mil pacotes de cigarro de comércio proibido no Brasil. Todos os presos afirmaram que pegaram os produtos no Paraguai para entregar em Campo Grande. A carga, avaliada em R$ 430 mil, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.