Roubo ocorreu hoje em Caarapó e assaltantes teriam reagido atirando em policiais do DOF
Dois homens morreram em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desta terça-feira (17) em Caarapó, a 274 km de Campo Grande. Eles são apontados como autores do assalto a uma joalheira da cidade, hoje cedo (veja vídeo do assalto).
As imagens de câmera de monitoramento mostram que antes de entrarem na joalheira, os bandidos fizeram um vigilante de refém e o levaram para dentro da loja. No local, sob a mira de armas, o vigilante e a funcionária da joalheria foram obrigados a deitar no chão enquanto a dupla pegava objetos de valor. Os dois homens usavam capacete.
Após deixarem a joalheira, os assaltantes foram perseguidos pela viatura do DOF. Durante tentativa de abordagem, a dupla teria atirado em direção à equipe. Os policiais revidaram e atingiram os dois homens. Eles foram socorridos ao Hospital Beneficente São Mateus, mas chegaram mortos ao local.
Equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) seguiu de Dourados para Caarapó, para assumir as investigações. A identidade dos mortos ainda é desconhecida.