Agência bancária foi incendiada na noite de domingo, em Terenos, a 26 km de Campo Grande
O grupo suspeito de incendiar o Banco Bradesco, em Terenos, a 26 km de Campo Grande, no domingo (15), tentava aplicar um golpe após depositar envelopes vazios. O objetivo era depois de a agência ser destruída pelo fogo, pedir o ressarcimento do suposto valor depositado. Dois maiores de idade foram presos, um adolescente de 14 anos apreendido e um quarto envolvido continua sendo procurado.
Entre os maiores de idade presos nesta segunda-feira (16) estão: César Gabriel Negromonte Pereira, de 19 anos, e Vinicius Fernandes, de 21. A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dos dois pelos crimes de incêndio e corrupção de menores. Já o adolescente apreendido foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio e colocado em liberdade.
Preso, César contou que antes de cometer o crime, quatro comparsas estiveram na casa dele, sendo conhecidos pelos apelidos de “Barão”, “Talibã”, “Zeus”, e um adolescente, proprietário de uma bicicleta rosa que aparece nas imagens do banco no momento do crime. Todos são ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). César confessou que o objetivo era pedir o ressarcimento do suposto valor depositado.
Já o adolescente de 14 anos contou que recebeu R$ 100 para realizar quatro depósitos de envelopes vazios, descritos com valor de R$ 2 mil. Ele foi ouvido na presença da mãe e liberado pela polícia.
Vinicius tem passagens pela polícia por dano, adulteração de sinal identificador de veículo, estupro de vulnerável, homicídio, tentativa de homicídio e ameaça. César tem passagem por ameaça.
Incêndio – As informações são de que o fogo começou nos caixas eletrônicos. Como a cidade não possui base dos bombeiros, um policial pegou um extintor da agência e começou a apagar as chamas. Em seguida, o fogo foi controlado por um caminhão-pipa da prefeitura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Em contato com assessorias do Bradesco e do Corpo de Bombeiros. O Bradesco respondeu que trabalha para reabrir a agência incendiada o mais breve possível. “Os clientes estão sendo direcionados para a agência Marechal Rondon UCGMS, em Campo Grande. Os clientes da região contam também com as unidades do Bradesco Expresso, rede de correspondentes bancários em parceria com comércios locais, e com os canais digitais pelo internet banking e aplicativo do Bradesco”.