logo-kanal

Homem é preso após passar madrugada espancando ex-mulher

Compartilhar

 

Em 9 meses, 14.787 ocorrências de crimes relacionados à violência doméstica foram registradas em MS

Agressor foi preso nesta sexta-feira (13) após passar a madrugada espancando a ex-mulher, em uma residência nas Moreninhas. Com um dos pés bastante inchado, a vítima, de 29 anos, ficou sem conseguir andar e precisou de uma cadeira de rodas enquanto recebia prestava depoimento e recebia o suporte da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Em breve conversa, ela relatou que estava separada há um ano, quando na noite de ontem (12), mesmo desconfiada que poderia ser vítima de uma “armadilha”, resolveu atender aos apelos do ex para sair com ele. “Ele vem me mandando mensagem faz dias já. E ele disse queria voltar. Só que eu estava meio assim, né? Porque eu conheço ele, e aí eu falei ‘não, não dá’. Aí ele perturbou até que eu topei conversar”.

O homem buscou a mulher na casa dela e a levou até a residência de um amigo. No local, ele bebeu bastante e após ficarem embriagados, na casa dele, começaram as desconfianças e discussões. “Ele ficou me batendo lá dentro da casa dele, porque ele disse que eu estava com outro. Ele queria que eu levasse ele [sic] na casa do meu ex-namorado, pra ele matar meu ex-namorado”.

O homem foi preso e a mulher, resgatada da situação. Levada para a Casa de Mulher Brasileira, junto com o filho mais novo, de 5 anos, onde passou pelo atendimento da Deam e também do setor psicossocial. “Espero que ele fique preso”, afirmou, sobre a única maneira de se sentir segura.

De Janeiro a Setembro em Mato Grosso do Sul, 14.787 ocorrências de crimes relacionados à violência doméstica foram registradas no Estado – são em média denúncias 1.643 por mês, 54 casos por dia, pelo menos 2 pedidos de socorro por hora. O dados são da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *