A Prefeitura de Campo Grande assinou o termo de autorização de uso do terreno onde funciona as instalações do Instituto Misericordes Sicut Pater, uma organização religiosa, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e assistência social, de ordem religiosa em culto católico. O documento foi assinado no Paço Municipal nesta quarta-feira (04), com representantes da Câmara Municipal da Capital.
“Temos um trabalho consolidado na região do Parque Lageado, nossa instituição é reconhecida em vários estados do país. O Instituto foi criado em 2016 após a cedência da prefeitura do terreno onde estão instaladas as dependências que atendem crianças no contraturno escolar, oferecendo comida, lazer, entre outras atividades. Agora com a oficialização da autorização, podemos trabalhar mais tranquilos, podendo fazer melhorias em nossa estrutura sem correr riscos de ações judiciais”, apontou padre Agenor Martins da Silva.
Ainda segundo o diretor de Organização da Sociedade Civil (OSC), o Instituto do Misericordes Sicut Pater tem como objetivo a valorização da vida de um modo geral. “Estamos voltados única e especialmente para a valorização do ser humano em suas diversidades, em especial está associado a crianças e adolescentes sem perspectivas de conhecimentos e de interação social, porém de vital importância para a sociedade”.
O Instituto realiza suas atividades em um espaço físico com capacidade de atendimento em média de 150 pessoas e abrange um território de cinco bairros da região metropolitana de Campo Grande: Dom Antônio Barbosa, Parque do Sol, Jardim Teruel, Jardim Colorado e Parque do Lajeado.
Agenor também apontou à prefeita Adriane Lopes que o principal problema social dessa região é o alto índice de vulnerabilidade social, acompanhada de um elevado grau de violência, consequência do consumo de álcool e drogas.
“É uma felicidade para nós estarmos assinando esse termo de cedência de uso ao Instituto do Misericordes Sicut Pater e tão logo, queremos levar in loco, serviços públicos já disponíveis em nossas secretarias como o programa de tratamento contra substância psicoativas, uma parceria da Prefeitura por meio da Defesa dos Direitos Humanos e Comunidades Terapêuticas, assim como os cursos profissionalizantes da Secretaria da Juventude para fortalecer aquela região. Vamos dar as mãos e atender o que nossa gestão tem de maior prioridade, o cuidado com as pessoas”, disse a prefeita Adriane Lopes.