logo-kanal

Mãe e padrasto de Sophia adotam silêncio em última fase de audiência em Campo Grande

Compartilhar

 

Stephanie disse que “queria muito responder às perguntas”, mas foi orientada pela defesa a ficar em silêncio

 

Mesmo presente na última fase da audiência de instrução e julgamento, Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim adotaram o silêncio e não responderam nenhuma pergunta nesta quinta-feira (28), no Fórum de Campo Grande. A única pessoa que falou foi a testemunha restante do processo.

É a primeira vez que o casal aparece juntos na audiência. Nas outras oportunidades, apenas Stephanie se fez presente no plenário, enquanto Christian rechaçava encarar a promotoria e o juiz.

A expectativa era que os dois réus respondesse alguns questionamentos, mas ambos foram orientados pelas suas defesas a ficarem em silêncio. Em sua fala, Stephanie até chegou apresentar uma pequena justificativa, mas explicou que não falaria.

“Eu queria muito responder às perguntas, porque é muito difícil. Me dói muito isso para esclarecer a verdade. Mas, por pedido da minha defesa, vou me manter em silêncio”, declarou na frente do juiz. Christian, por sua vez, foi direto ao ponto. “Por orientação da minha defesa, vou me permanecer em silêncio”.

Antes deles, uma testemunha que era ex-marido da tia do réu compareceu ao plenário e dissertou sobre alguns momentos que encontrou com o casal e com Sophia. Em sua fala, salientou que a menina sempre demonstrava um ar tristonho, ficando ‘escanteada’ e deixando a sensação de que não recebia o carinho da mãe.

“Eu sentia tristeza, porque eu tenho filhos. Ela sentia falta de afeto, falta de carinho”. O homem relatou nunca ter visto nenhum machucado na menina, mas notou que faltava algo para deixar Sophia com jeito de criança. “Como eu vi poucas coisas, eu percebia que falta um pouco de carinho e afeto por causa da mãe. Mas, que ela era bem tristinha, ela era”.

A testemunha lembra que Christian e Stephanie eram muito alegres e sempre ficavam conversando, não demonstrando nenhum tipo de fraqueza e o homem até frisou que eles “parecia um casal apaixonado que brincava um com outro”.

Sophia foi estuprada e morta em Janeiro deste ano, com Christian e Stephanie sendo acusados de homicídio qualificado e estupro, processo no qual viraram réus. O caso ganhou repercussão nacional e segue ganhando novos capítulos após a retirada do sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *