Menina chegava à escola em Pedro Juan Caballero quando homem tentou colocá-la à força em carro
Adolescente de 13 anos de idade escapou de sequestro na tarde desta quarta-feira (27) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS). A linha internacional entre as cidades-gêmeas é marcada pela violência, com sequestros e execuções em plena luz do dia, supostamente devido à guerra travada pelo crime organizado.
Segundo a Polícia Nacional, a tentativa de sequestro ocorreu quando a menina chegava ao Colégio Asunción Escalada. A um quarteirão do estabelecimento, homem ainda não identificado teria se aproximado da adolescente e tentado colocá-la à força no carro. A menina resistiu e com a ajuda de uma pessoa que passava pela rua, conseguiu escapar e sair correndo.
“Homem de idade avançada, em um veículo preto, a convidou a entrar no carro. Como ela se negou, tentou pegá-la à força, mas a menina resistiu, conseguiu escapar e pediu ajuda a um transeunte”, afirmou o subcomissário Catalino Báez, da Polícia Nacional.
Na segunda-feira (25), Teresa Dejesus Ayala, 34, foi sequestrada por quatro homens armados no centro de Pedro Juan Caballero. Quando falava ao celular, ao lado de carro, onde a filha de 15 anos estava, ela foi colocada à força dentro de um carro por homens armados.
Horas depois, Teresa foi encontrada caminhando em San Pedro, cidade a 250 km da linha internacional. A polícia paraguaia não revelou detalhes sobre os motivos que levaram o grupo a sequestrar a mulher. Ela possui antecedentes criminais por tráfico de drogas no Brasil.