Com o impacto da colisão, o motociclista foi jogado para cima do carro e caiu ao solo, tendo politraumatismo
Um motociclista de 41 anos ficou em estado grave após ter sido atingido por um carro que furou a preferencial na tarde desta terça-feira (29), em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 13h no cruzamento da Rua Bom Sucesso com a Rua Das Margaridas, no bairro Jardim Jóquei Club.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que a condutora do veículo, um Volkswagen Gol, atravessa a Rua Das Margaridas sem respeitar a preferência e colide com o motociclista que seguia em uma Yamaha Lander 250 pela Rua Bom Sucesso. A moto era uma viatura descaracterizada da polícia.
Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado sobre o carro e caiu no chão. Ele sofreu politraumatismo, fraturou a perna direita e chegou a perder a consciência durante o atendimento. O homem foi socorrido pela Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) e encaminhado para a Santa Casa.
Abalada, a motorista do carro relatou que tinha acabado de deixar a filha na escola municipal Padre José Valentim, localizada a poucos metros do local do acidente. Aos policiais, ela informou que não viu o motociclista, mas admitiu ter desrespeitado a preferencial.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que este não é o primeiro acidente a ocorrer no cruzamento. Segundo ela, com frequência, os condutores passam em alta velocidade e ignoram a sinalização do local.