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Família denuncia suposto falso médico por golpe com medicamento ‘milagroso’ em Campo Grande

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Mulher perdeu R$ 3,3 mil quando tentava comprar remédio para a recuperação da mãe, que está em coma após parada cardíaca

 

A família de uma paciente internada no Prontomed da Santa Casa de Campo Grande registrou ocorrência na Polícia Civil após cair em um golpe e perder R$ 3,3 mil em uma suposta compra de medicamento para recuperação da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela filha de uma paciente, a mãe deu entrada no hospital para um exame, porém foi constatada uma artéria obstruída e, por conta disso, a mulher teve uma parada cardíaca.

A mulher então foi intubada e ficou em coma. Tempo depois, foi retirada a sedação aos poucos para que a mulher acordasse, mas até o momento a mulher não acordou. Na segunda-feira (28), um homem que se apresentou como médico plantonista ligou para ela e relatou todo o quadro clínico de sua mãe. Em seguida, disse que existia uma medicação que poderia ajudar na recuperação e o remédio custava R$ 4,6 mil.

A vítima disse que não tinha todo esse dinheiro, porém fez duas transações via PIX que totalizaram R$ 3,3 mil.

Ao chegar nesta manhã (29) ao hospital, a mulher perguntou para a enfermeira se já haviam dado à mãe a medicação comprada com o médico, mas a enfermeira afirmou que o hospital não faz esse tipo de solicitação e que ela teria caído em um golpe, inclusive, assim como outras possíveis vítimas.

As tentativas de golpe em nome da Santa Casa, infelizmente são recorrentes. No mesmo dia do golpe citado, outras duas tentativas foram feitas. Em caso de tentativa, orientamos que a vítima primeiramente procure a polícia pra registro de Boletim de Ocorrência, e em seguida nos procure através do telefone 67 3322 4050, para o acompanhamento do caso e acolhimento à família.

Em nota, a Santa Casa afirma desconhecer como os golpistas teriam obtido informações de pacientes e defendeu as investigações policiais. “Esperamos que em breve as autoridades identifiquem a causa. O médico mencionado, Marcelo Uchoa, não faz parte do corpo clínico do hospital”, detalhou.

Conforme o diretor técnico, Dr. William Lemos, a Santa Casa não entra em contato com familiares pedindo dinheiro. “Mesmo em pacientes da linha privada, as cobranças são feitas de forma presencial e com acompanhamento, não há em hipótese alguma o pedido de depósito em conta de terceiros”, reforçou.

“É um golpe que estão aplicando em nome da Santa Casa”, finalizou.

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