A empresa afirmou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, com correção monetária acima da inflação, que compraram passagens, hotéis e pacotes de viagem
A agência de viagens 123 Milhas anunciou nesta sexta-feira (18) que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida — que afetará viagens já contratadas da linha “Promo” previstas de setembro a dezembro de 2023 — gerou revolta e memes nas redes sociais.
A companhia informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes. A devolução será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.
Segundo a agência, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. No comunicado, entretanto, a empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.
“Isso aqui é inacreditável. Estamos há mais de um ano vendo vídeos, organizando nossa viagem, sonhando. Para eles simplesmente chegarem e: ‘pô, não vai dar, não vamos emitir a passagem mais'”, relatou um cliente.
Perguntas e respostas sobre a suspensão da linha ‘Promo’
Passagens já emitidas serão mantidas?
Sim. Para quem já recebeu a passagem, o localizador ou o e-ticket, a viagem está confirmada.
Como ficam os pedidos ainda não emitidos?
Os pedidos da linha “Promo” com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos.
Nesse caso, a empresa informou que irá devolver integralmente os valores já pagos pelos clientes. A devolução será por meio de vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.
E os embarques a partir de janeiro de 2024 pela linha “Promo”?
Nesse caso, a empresa orienta que os compradores já solicitem seus vouchers. A devolução, segundo a 123 Milhas, será feita nas mesmas condições dos clientes que embarcariam até dezembro de 2023.
Os vouchers recebidos pelos clientes da linha “Promo” poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação.
Onde solicitar os vouchers?
A solicitação poderá ser feita pelos canais oficiais da agência:
- www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “Promo 123”;
- ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.
Outros compararam a 123 Milhas à agência Hurb (antigo Hotel Urbano), que passou a enfrentar uma forte crise este ano, em meio a polêmicas, cancelamentos de reservas e renúncia do CEO da companhia.