Intuito é esclarecer o relacionamento dela com os suspeitos e ter detalhes sobre o planejamento e execução dos assaltos
Mulher, até o momento não identificada, é procurada pela Polícia Civil por supostamente ter envolvimento com os assaltantes, também não identificados, que foram mortos por um subtenente aposentado da Polícia Militar, no início da tarde desta quarta-feira (16), em Amambai – a 351 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações divulgadas, a mulher teria sido vista com os suspeitos momentos antes deles decidirem atacar o policial, tentar roubar a sua caminhonete e entrar em luta corporal com o militar. Um morreu no banco da frente, outro no banco traseiro.
O principal ponto que a polícia quer esclarecer é o relacionamento dela com os suspeitos e obter mais detalhes sobre o planejamento e execução dos assaltos.
O frame de uma câmera de segurança flagrou o momento em que ela deixa o local onde aconteceu a tentativa de assalto. As autoridades pedem que populares que possam ter visto a mulher, indiquem seu paradeiro e assim avançar nas investigações e outros envolvidos no crime tentado.
Luta e morte
A dupla estava armada com um revólver e um simulacro, e abordaram o policial na Avenida Pedro Manvailler logo que ele deixava uma lanchonete.
Nas imagens é possível verificar que a dupla e o policial brigam dentro da caminhonete Hilux e populares que passavam pelo local e até uma lojista tentam ajudar, mas são impedidos por um dos bandidos. Logo na sequência, o veículo arranca e no canteiro central, acontece a morte dos ladrões.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito dos assaltantes. A Polícia Militar, Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram pelo local.
Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) para exames e possível identificação.