Prefeitura explica que interdição total acontece de quinta até segunda-feira e entrega da obra é prometida para final de setembro
Com prazo vencido e após receber um aditivo no tempo para entrega, as obras na região do Lago do Amor – que ainda devem se estender até o fim de setembro – irão bloquear totalmente o trânsito da Avenida Filinto Müler a partir desta quinta-feira (09).
Conforme o engenheiro responsável, ainda esse semana termina a concretagem da caixa onde o vertedouro irá desaguar, para ser feito o corte do pavimento em seguida para a colocação dos tubos.
Segundo repassado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, essa parte da pista que compreende a região do Lago “será interditada de forma total de amanhã até a próxima segunda-feira (14)”.
Ainda, o Executivo Municipal esclarece que – prevista inicialmente para o fim de julho – a obra passou por um aditivo de prazo, sem que o valor total empenhado (R$ 3.880.427,10) fosse também acrescido.
Entre os serviços a serem ainda executados estão:
- Colocação de caixa vertedoura,
- Término da drenagem (50%),
- Execução da calçada e ciclovia
- Recapeamento da pista e
- Sinalização
Relembre
Esse estrago que abriu uma cratera no Lago do Amor foi causado ainda em 04 de janeiro, devido às chuvas que atingiram 92,6 mm registradas em seis horas seguidas de precipitação nessa ocasião.
Entretanto, o processo de contratação emergencial foi divulgado quase quatro meses depois, em 24 de março, com a CCO Infraestrutura recebendo R$ 3.880.427,10 para recomposição estrutural do aterro; instalação de vertedouro; o muro de contenção e seu complementos.
Essa obra chegou a ter seu início adiado e, faltando cerca de um mês para a entrega, os engenheiros responsáveis já sinalizavam a necessidade de que o prazo fosse “esticado” por cerca de mais três meses.