logo-kanal

Voltada aos alunos do ensino médio, feira científica tem inscrições prorrogadas

Compartilhar

Interessados têm até o dia 14 de agosto para realizar as inscrições em site oficial do evento

A oportunidade para estudantes da educação básica participarem da 13ª edição da Fetecms (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul) foi prorrogada. Agora, os interessados têm até o dia 14 de agosto às 23h59 (horário de MS) para realizar as inscrições por meio do site oficial.

A feira presencial está programada para ocorrer de 22 a 25 de outubro, no Ginásio Moreninho, localizado no câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A prorrogação das inscrições visa possibilitar que mais estudantes tenham a estimulante experiência de participar do evento como finalistas, abrangendo novamente as quatro modalidades: FETECCMS Júnior, FETECMS, FETECMS Maker e FETECMS Fundect.

Estudantes de ensino municipal, estadual, federal e privado do estado de Mato Grosso do Sul podem participar da FETECMS. Além disso, a feira também aceita trabalhos de outras regiões brasileiras interessadas.

Todos os projetos recebem certificados e os vencedores serão premiados com medalhas, troféus e credenciais para eventos científicos nacionais. A visitação estará aberta ao público e contará com outras programações dinâmicas integradas e gratuitas, incluindo palestras e workshops.

Para mais informações sobre as inscrições e regulamento da FETECMS, consulte o edital oficial disponível para download no site: www.fetecms.com.

Outras edições – Na edição anterior, a feira contou com a participação de mais de 56 escolas brasileiras e 70 projetos finalistas, sendo que 67,5% dos estudantes eram meninas e foram também as mais premiadas.

O evento ofereceu mais de 225 premiações divididas em 11 categorias distintas e contou com a colaboração de mais de 400 avaliadores renomados. Para este novo ano, a expectativa é superar esses números, valorizando seus participantes com o slogan “Vocês são as cores que iluminam a ciência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *