logo-kanal

Com tubulação obstruída, esgoto fica a céu aberto no Mário Covas

Compartilhar

Ponto específico da rede foi obstruído e causou o retorno do material até as residências

 

Moradores da Rua Pedro Eduardo Leite, localizada no Bairro Residencial Mário Covas, reclamam de transtorno causado pela obstrução da rede de esgoto nesta quinta-feira (3), em Campo Grande. Conforme relatado pela reportagem, excrementos estão a céu aberto na principal via da região.

O aposentado Tony da Silva Mendonça, de 48 anos, contatou o Campo Grande News  para relatar sua insatisfação. Cadeirante, ele detalha que o vazamento começou na tarde de ontem. “Está tudo vazando, chegamos a acionar a concessionária responsável e uma equipe ficou de vir até o local. Não dá vontade de ficar em casa com o cheiro insuportável que estamos sentindo”, disse.

Tony foi informado por técnicos de que a rede central estaria entupida. “Fizemos um chamado ontem e uma equipe esteve aqui com um caminhão pequeno, que não conseguiu realizar o procedimento. Agora estamos no aguardo, e só Deus sabe até quando isso vai durar.

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba, que retornou as tentativas de contato no início da noite. De acordo com a responsável, um ponto específico da rede de esgoto foi obstruído e estava causando o retorno do material até as residências. Para evitar esses problemas é preciso fazer a utilização correta da rede, sem realizar o descarte de óleo de cozinha ou descarte de lixo de forma incorreta.

“Foi necessário acionar uma segunda equipe e um caminhão para fazer a desobstrução no local, devido a intensidade do problema, mas a manutenção foi programada para o final da tarde. Em casos parecidos, a população pode contatar o atendimento no número 0800-642-0115”, conclui o comunicado enviado à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *