Organização criminosa mandava cocaína da fronteira de MS com o Paraguai; hangar em SP foi confiscado
Dos seis alvos de mandados de prisão preventiva no âmbito da Operação Angarius, deflagrada hoje (3) pela Polícia Federal, quatro foram presos e dois conseguiram fugir. Coordenada pela delegacia da PF em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), a ação visa desarticular organização criminosa que transporta cocaína da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul para grandes cidades brasileiras e até para o exterior.
Além das prisões, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã e cidades do interior de São Paulo e de Santa Catarina.
Conforme balanço divulgado pela PF, cinco armas foram apreendias, sendo um fuzil, três pistolas e um revólver. Também foram confiscados duas caminhonetes, dois utilitários esportivos, dois carros de passeio e duas motos.
Por ordem da Justiça Federal, os policiais também apreenderam um helicóptero Robson R44, encontrado em hangar localizado em Americana (SP).
Há suspeita de que aeronave tenha sido usada para carregar droga. O hangar também foi sequestrado pela Justiça. Segundo a PF, a organização criminosa é especializada no tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves.
Fuzil apreendido durante operação contra o tráfico (Foto: Divulgação)