logo-kanal

Frente fria avança e provoca queda brusca de temperatura em MS

Compartilhar

 

Campo Grande terá ventos fortes e temperaturas amenas; mínima pode chegar a 10°C

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de declínio de temperatura para Mato Grosso do Sul, válido a partir das 18h de segunda-feira (6) até às 10h desta terça-feira (7). A previsão aponta para uma mudança significativa nas condições do tempo, com quedas bruscas nas temperaturas em várias regiões do estado.

O avanço de um sistema frontal trará mudanças expressivas no clima a partir de terça-feira (7). A massa de ar frio que acompanha a frente fria será responsável por derrubar as temperaturas, especialmente nas regiões sul do estado, onde as mínimas podem ficar entre 10°C e 12°C, marcando o retorno do frio mesmo em pleno mês de outubro.

Na capital, Campo Grande, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê mínimas entre 17°C e 19°C e máximas de até 29°C. Os ventos intensos também serão destaque: inicialmente soprando do quadrante norte, os ventos devem girar para o quadrante sul ao longo de segunda e terça-feira, com velocidades entre 40 e 60 km/h, podendo haver rajadas acima de 60 km/h em alguns pontos.

O tempo deve continuar instável até quinta-feira (10), com possibilidade de chuva e temperaturas mais amenas, principalmente no interior do estado. A previsão indica um período de clima mais fresco e úmido, após semanas de calor intenso em Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *