logo-kanal

Casa é incendiada após denúncias de abuso contra crianças em comunidade

Compartilhar

 

Moradores ateiam fogo em imóvel de suposto abusador; PM e Bombeiros são acionados

 

Moradores incendiaram, no início da noite desta terça-feira (16), uma casa situada em uma comunidade no bairro Nossa Senhora das Graças, região da Vila Nasser, em Campo Grande, após denúncias de supostos abusos contra crianças. O caso é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a PM (Polícia Militar), os vizinhos se revoltaram e foram até o imóvel localizado na Rua Três Marias para confrontar o suspeito, mas ele fugiu antes da chegada das viaturas. Ao todo, quatro equipes da corporação, incluindo a Força Tática, foram acionadas para conter os protestos e evitar novos atos de violência.

O sargento Lucio Neves, da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, afirmou que os policiais foram acionados após denúncias de tentativa de agressão ao suspeito.

Policiais formam barreira para evitar invasão em casa na Vila Nasser. (Foto: Juliano Almeida)

“Recebemos a informação de que moradores estavam tentando agredir um homem acusado de abusar de crianças e que a situação tinha saído do controle. Quando chegamos, ele já havia fugido e os moradores estavam incendiando a casa”, relatou o militar.

Conforme uma testemunha, as mães das crianças registraram boletins de ocorrência e procuraram a polícia. No entanto, uma delas foi tirar satisfação com o homem após a filha de 6 anos relatar o suposto abuso.

A mesma moradora afirmou que o homem, de cerca de 60 anos, percebeu a movimentação. Segundo ela, a irmã do suspeito disse que ele foi até a delegacia mais próxima para se resguardar das acusações. Com a fuga, os moradores colocaram fogo na casa e gritaram por “justiça” e pela prisão do acusado.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas que se espalhavam pela estrutura do imóvel. Segundo o tenente Gustavo Frias, foram usados cerca de 750 litros de água para apagar o incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *