Jovem foi levado pelos Bombeiros para atendimento
Um adolescente de 13 anos ficou em estado grave ao ser atropelado na Avenida Júlia Maksoud, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, nesta quarta-feira (3). Nas imagens, aparecem o garoto com um amigo, na calçada, antes do ocorrido.
Em certo momento, o menino, que mora na região, inicia a travessia da pista primeiro que o colega, momento em que é atropelado por um GM Onix. A condutora do veículo, uma secretária de 58 anos, conta que o jovem atravessou a pista de forma repentina.
Ela conta que ele teria olhado para o outro lado da via, antes de atravessar. “Ele olhou para o lado direito (contrário), antes de tentar atravessar”, disse. A colisão foi com a parte lateral dianteira do veículo. Ele foi lançado com o impacto e caiu ao solo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o adolescente, com graves ferimentos, foi atendido no local. Os militares tiveram que entubar e estabilizar os sinais vitais do garoto. Ele foi então levado ao hospital da Unimed, onde está no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Uma tia dele estava muito abalada no local.
A via chegou a ficar fechada por aproximadamente três horas. Além do BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), a Perícia da Polícia Civil também foi acionada. A motorista foi submetida ao teste de alcoolemia que deu negativo.