Durante o monitoramento, foi descoberto que o homem estava usando plataformas digitais de entretenimento para aliciar crianças e adolescentes
Homem, de 24 anos, que trabalha como ajudante em uma fazenda, foi preso em flagrante por crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes. A prisão foi realizada esta quinta-feira (21).
Conforme as informações policiais, o suspeito foi localizado no distrito de Vista Alegre, área rural da cidade de Maracaju, após cinco meses de investigação conduzida pela equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Durante o monitoramento, foi descoberto que o homem estava usando plataformas digitais de entretenimento para aliciar crianças e adolescentes, conduzindo-os posteriormente a uma segunda plataforma, de alta criptografia, onde realizava o compartilhamento e armazenamento de material contendo abuso sexual infanto-juvenil (CSAM).
Na ação, os policiais apreenderam o aparelho celular utilizado na prática criminosa, além de efetuar a prisão do suspeito. Ambos foram encaminhados à cidade de Maracaju, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial.