logo-kanal

Sem salva-vidas: adolescente que se afogou no Tênis Clube morre na Santa Casa

Compartilhar

 

Após afogamento, clube disse que vai reforçar atendimento

 

O adolescente de 15 anos que se afogou na piscina de um clube de Campo Grande no domingo (17), na Avenida Dom Antônio Barbosa, bairro José Abrão, morreu na Santa Casa. Ele estava acompanhado do tio e de dois amigos quando ocorreu o incidente.

O adolescente estava sedado no hospital após o afogamento, mas não resistiu e morreu. Amigos pediram por orações para a família. O pai do menino disse um dia após o afogamento que iria registrar um boletim de ocorrência contra o local, já que não tinha ninguém para salvar o filho dele quando o adolescente se afogou.

Ele ainda relatou que o garoto foi com o tio e os primos para o clube e pagou para entrar no local.

Endricky faleceu na quarta-feira / Reprodução/Redes Sociais

Salvo por banhistas do clube

Os banhistas, Jean Souza da Silva, de 42 anos, e Carlos Eduardo Ramalho, de 22 anos, presenciaram o adolescente se afogando e entraram na piscina para salvá-lo. Segundo o relato dos clientes, não teria nenhum salva-vidas no estabelecimento para resgatar o garoto.

Ao tirar a vítima da água, outro cliente, que se identificou como médico, iniciou a reanimação, fazendo massagem cardíaca no adolescente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros, encaminhando o jovem para uma unidade hospitalar.

Segundo o Tenente Nogueira do Corpo de Bombeiros, a instituição irá realizar uma vistoria no local para apurar o que teria acontecido. “Mas a princípio o erro foi de operação, né, se eventualmente ficar comprovado que não havia guarda-vida”, explicou.

O Tênis Clube de Campo Grande vai mudar os protocolos de segurança e o acesso às áreas do clube após o afogamento do adolescente. A vítima ficou internada na Santa Casa de Misericórdia. Leia a nota:

“O Tênis Clube de Campo Grande, vem a público manifestar sua profunda consternação pelo acidente ocorrido em suas dependências no último domingo (17), envolvendo um adolescente que segue em atendimento médico.

Desde o primeiro momento, o Clube prestou todo o apoio necessário no socorro e permanece acompanhando a evolução clínica da vítima.

O Clube está apurando os acontecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a confiança junto aos associados e à comunidade, colaborando integralmente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.

Como medida imediata, a diretoria determinou reforço nos protocolos de segurança e revisão dos procedimentos de acesso às áreas de lazer, visando garantir a integridade de todos os frequentadores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *