Suspeita da PRF aconteceu após ver motorista dirigir em alta velocidade e fazer ultrapassagens sem as luzes e sirene
Lucas Medina Lino, de 30 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (4), ao ser visto diringod uma falsa ambulância que escondia cerca de 1,5 tonelada de drogas. O caso aconteceu na BR-060, em Campo Grande.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, uma equipe desconfiou de um Fiat Doblo, caracterizado como uma ambulância, já que o motorista estava conduzindo em alta velocidade e realizando ultrapassagens.
Tudo isso ocorreu sem que a ambulância estivesse com luzes intermitentes e usando a sirene.
Assim, os policiais decidiram abordar o veículo e ao conversar com o motorista, notaram certo nervosismo durante as respostas dele.
Quando iniciaram a vistoria, os policiais rodoviários federais encontraram vários tabletes de maconha, que pesados, totalizaram 1,5 tonelada. Além disso, foi encontrada uma antena Starlink, que ele utilizava para se comunicar com dois batedores.
O condutor relatou que pegou a droga e o veículo na cidade de Ponta Porã e levaria até Campo Grande, mais especificamente num local próximo a avenida na Avenida Júlio de Castilo.
Ele afirmou que receberia R$ 15 mil pelo serviço. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.