Índices devem ficar entre 15% e 30% em boa parte do estado, dificultando respiração adequada
A quarta-feira (16) tende a ser quente em vários momentos do dia, mas também seca, devido à escassez de chuva dos últimos dias e a baixa umidade relativa do ar, em Mato Grosso do Sul. Porém, as manhãs seguem amenas.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, mantendo o tempo firme em todo o estado.
Além disso, os níveis de umidade relativa do ar devem permanecer baixos, especialmente no período da tarde, com valores entre 15% e 30%, o que configura uma situação de alerta para a baixa umidade.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 14-17°C e máximas entre 26-29°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 13-20°C e as máximas entre 30-33°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 13-16°C e máximas entre 28-31°C. Em Campo Grande são previstas mínimas entre 16-18°C e máximas entre 27-29°C.