Um dos alvos seria morador das Moreninhas
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) uma operação contra o tráfico de drogas, em Campo Grande. São cumpridos mandados em vários bairros da cidade. Um policial penal seria um dos alvos da operação.
Informações preliminares são de que pelo menos 30 mandados são cumpridos e um dos alvos seria morador do bairro Moreninhas. Não há informações se drogas e dinheiro foram apreendidos.
Equipes do Batalhão de Choque dão apoio à ação, que foi desencadeada depois que o Gaeco encontrou drogas em cilindros, em 2024. Na época, o motorista disse que seguia de Corumbá transportando os cilindros de oxigênio e teria feito ‘um bate e volta’.
No entanto, o suspeito apresentou nervosismo excessivo e muita inquietude. Então, os policiais subiram no caminhão para checar a carga, quando perceberam que os cilindros estavam diferentes ao toque, como se houvesse algo dentro.
Os agentes questionaram o motorista sobre o que havia dentro dos cilindros. Porém, ele disse que não tinha nada, que estariam vazios. Em seguida, um dos policiais conseguiu soltar uma das válvulas de um cilindro e pôde visualizar que havia alguns tabletes em seu interior. Foram abertos 11 cilindros, que continham em seu interior cocaína, totalizando 137 tabletes com o peso de 146,860 quilos.
Também, mais 250 tabletes de pasta base, pesando 267 quilos, oito invólucros de haxixe marroquino, pesando 7 quilos, e mais quatro invólucros da supermaconha, pesando 2,250 quilos.