logo-kanal

População de Bandeirantes vai às urnas para escolha de novo prefeito

Compartilhar

 

Três candidatos concorrem ao cargo, depois da cassação de Álvaro Urt

 

Neste domingo (6), os moradores de Bandeirantes, a aproximadamente 69 km de Campo Grande, voltam às urnas para escolher um novo prefeito, na chamada eleição suplementar. O pleito é resultado da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou inelegível Álvaro Urt (PSDB), vencedor das eleições de 2024, mantendo a cassação de seu registro pela Justiça Eleitoral.

A votação ocorre hoje, domingo, das 7h às 16h (MS) — conforme informado pela Justiça Eleitoral.

Segundo dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), 6.621 eleitores estão aptos a votar no município. O tribunal contará com uma estrutura composta por 23 urnas de seção, 10 urnas de contingência e 5 urnas reservas. Estão mobilizados 92 mesários e 36 colaboradores terceirizados, entre motoristas de transporte de eleitores (20) e auxiliares (16), além de uma equipe de servidores do próprio TRE-MS.

A equipe de trabalho contará com servidores da 19ª Zona Eleitoral, apoio da Secretaria do TRE-MS e uma servidora da 40ª Zona Eleitoral, que atuará na escola da zona rural.

Nos dias que antecederam o pleito, os três candidatos – Flávio Paiva (DC), Celso Ribeiro Abrantes (PSD) e Tatiane Miyasato (MDB) – intensificaram suas campanhas com carreatas e postagens nas redes sociais. O sábado foi marcado por mobilizações, como a “Carreata da Vitória” de Celso Abrantes e um vídeo de apoio à Tatiane com participação da senadora Tereza Cristina (PP).

Até a posse do novo prefeito, prevista para ocorrer entre julho e agosto segundo o calendário eleitoral , a Prefeitura segue sob comando interino do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Abdo (PP).

A apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação, a partir das 16h. A totalização será feita no cartório da 34ª Zona Eleitoral localizado na rua Arthur Bernardes, 2215, Centro, e os resultados serão divulgados em tempo real.

Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Bandeirantes tem receita bruta estimado em R$ 84,734 milhões, com PIB per capita de R$ 104,256 mil. A economia é principalmente voltada para o agropecuário, mas o setor terciário, de comércio e serviços ganhou espaço nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *