Homem chegou a afirmar que colocaria fogo na casa e que atentaria contra a vida dela, caso não ela deixasse o trabalho e saísse da cidade
Uma mulher de 38 anos foi vítima de agressões físicas, ameaças e violação de domicílio praticadas pelo ex-companheiro, na manhã de quarta-feira (3), em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h40 por uma testemunha que denunciou as agressões. Ao chegarem no local, os policiais constataram que o autor já havia fugido.
A vítima relatou que manteve relacionamento com o agressor, conhecido como “Maguila”, por 18 anos e que estão separados há cinco meses. Desde então, o homem não aceita o fim do relacionamento e passou a ameaçá-la com frequência.
Segundo o depoimento, ele chegou a afirmar que colocaria fogo na casa dela e que atentaria contra sua vida caso não deixasse o trabalho e saísse da cidade. Também teria dito que possui uma arma de fogo, embora a vítima nunca tenha visto o objeto.
Na semana anterior ao ataque, o ex-companheiro já havia invadido a residência da mulher, quebrando o celular dela. Nesta quarta-feira, ele retornou ao local, entrou sem permissão, ameaçou a vítima novamente e, em seguida, sacou uma tesoura e uma faca da cintura.
Com a tesoura, cortou grande parte do cabelo da mulher à força, mesmo após os apelos dela para que parasse. Após o crime, o autor cortou a mangueira de combustível da motocicleta da vítima, impedindo que ela saísse de casa para pedir ajuda, e fugiu.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e violação de domicílio, todos no contexto de violência doméstica. A vítima foi encaminhada à delegacia de polícia, onde recebeu orientações sobre a Lei Maria da Penha e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência. As diligências seguem para localizar e prender o autor.