Jovem foi preso pela Polícia Militar durante diligências; ele foi encaminhado à Depac de Dourados
Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, principal suspeito de assassinar a mãe, Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Dourados. Ele estava foragido desde a tarde do dia anterior, quando teria cometido o crime em Glória de Dourados, a 275 quilômetros de Campo Grande.
O jovem foi preso pela Polícia Militar durante diligências. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, cidade a 80 quilômetros do local do crime.
Conforme o boletim de ocorrência, a família morava em uma casa localizada na Rua Ivinhema. Ontem, os amigos deixaram de ter contato com a vítima por volta de meio-dia e passaram a tarde preocupados com seu paradeiro.
Diante da situação, foram até o imóvel e chegaram a chamar, mas não foram atendidos. Já por volta das 19h40, eles foram até a casa e arrombaram o portão, momento em que encontraram Michely sem sinais vitais na área dos fundos.
As testemunhas explicaram que a vítima teria ficado sozinha com o filho, uma vez que o marido estava trabalhando fora da cidade. Não consta no registro policial quantas facadas atingiram a mulher ou se ela chegou a ser espancada pelo rapaz.
Após o crime, Alfredo fugiu do local com o carro da família, um Renault Logan branco e estava sendo procurado.
Em conversa com as autoridades, os amigos e familiares contaram que Michely e o marido estavam tendo dificuldades com o jovem, por conta do seu vício em drogas.
A Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas, fazendo os levantamentos iniciais e registraram o caso como homicídio e feminicídio.