logo-kanal

Motoristas enfrentam longas filas após pane em semáforos da Av. Zahran

Compartilhar

 

 

Problema afeta trecho da Rua Bom Pastor até a Rua São Vicente; Agetran enviou equipes para normalizar trânsito

 

 

Campo Grande enfrenta, na manhã desta quarta-feira (5), mais um episódio de congestionamento causado pelo mau funcionamento de semáforos. Do trecho que vai da Rua Bom Pastor até a Rua São Vicente, motoristas encaram longas filas e muita lentidão.

No cruzamento da Rua Santana com a Avenida Eduardo Elias Zahran, a fila de veículos ocupa uma quadra inteira, chegando até a Rua Luiz Dodero, nos dois sentidos da via. Enquanto os semáforos desse cruzamento operam de forma intermitente, os equipamentos da Rua Bom Pastor estão completamente desligados, gerando ainda mais confusão. Motoristas buzinam, gritam e demonstram irritação com o caos no trânsito.

A situação, segundo quem passa frequentemente pela região, é recorrente. Débora, de 58 anos, que trabalha com serviço doméstico, desceu do ônibus na Avenida Eduardo Elias Zahran e se deparou com o tumulto. “Já vi isso acontecer outras vezes. Hoje não me atrapalhou, porque o ônibus conseguiu passar, mas em outras vezes eu já fiquei parada no congestionamento”, relatou.

O atendente Diego Almeida, de 37 anos, também já se habituou a esse tipo de transtorno. Ele aguardava, sentado na porta da loja onde trabalha, a abertura do estabelecimento, marcada para as 7h20. Preocupado, prevê atraso do patrão, que costuma passar justamente pelo trecho mais afetado. “Semana passada foi a mesma coisa e ele já se atrasou. Sempre o patrão que vem abrir a loja, ele vem por ali (Rua Santana). Ele com certeza vai atrasar”, afirmou.

Problemas como este têm se repetido na cidade, muitas vezes provocados por furtos de cabos elétricos, que comprometem o funcionamento dos semáforos e colocam em risco a segurança viária. Conforme apurado pela reportagem, desde às 5h da manhã os semáforos estão intermitentes nos trechos citados.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que equipes já estão sendo encaminhadas para os locais afetados, para normalizar o funcionamento dos equipamentos e organizar o fluxo de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *