Vítima seguia para cumprimento de uma ordem judicial quando foi atacada
A conselheira Néia Ibanes foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (20), após ser atacada com golpes de foice enquanto realizava uma visita a uma residência, em Bela Vista.
Ela estava com outras pessoas que faziam parte do Conselho Tutelar, atuando num caso de situação de vulnerabilidade a uma família, quando foi atingida na cabeça.
O ataque gerou pânico e a conselheira foi resgatada e encaminhada para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paula, onde recebeu os cuidados necessários, encontrando-se fora de perigo.
Após a estabilização, ela foi transferida para Ponta Porã, onde passará por mais exames complementares.
“Neste momento de apreensão e fé, agradecemos imensamente todas as mensagens de carinho, orações e solidariedade que temos recebido. Pedimos respeito, empatia e que todos evitem a propagação de informações falsas ou distorcidas”, disse em nota, o vereador Jonathan Torres, esposo de Néia.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após tentar fugir por meio de uma mata.
A Prefeitura Municipal de Bela Vista também emitiu uma nota de repúdio sobre o caso.
“Trata-se de uma grave agressão a servidoras públicas que, com responsabilidade e dedicação, atuam na garantia dos direitos fundamentais da infância e juventude. Agredir quem protege é atentar contra toda a sociedade. Exigimos das autoridades competentes a apuração rigorosa dos fatos e a devida responsabilização dos envolvidos, para que este lamentável episódio não se repita”.