Matheus Leandro Silva, de 28 anos, morreu após bater sua motocicleta em um poste na Av. Duque de Caxias
O que era apenas mais um deslocamento pela manhã se transformou em uma cena de dor e desespero na manhã desta segunda-feira (19). A ex-mulher de Matheus Leandro Silva, de 28 anos, ao passar pelo trecho da Avenida Duque de Caxias, reconheceu o capacete deixado no asfalto após o acidente e, ao confirmar o nome da vítima, caiu de joelhos em prantos: era o pai de sua filha de quatro anos, morto após bater a moto em um poste.

Matheus morreu na manhã de hoje após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir violentamente contra um poste. Ao ouvir a identificação da vítima, a mulher se ajoelhou chorando. Bastante abalada, permaneceu alguns minutos no local e saiu às pressas para avisar o pai de Matheus sobre o ocorrido.

Segundo o relato da mulher, os dois estavam separados há apenas dois meses e tem uma filha de quatro anos. Ainda bastante abalada, contou que Matheus havia saído para uma balada, mas retornou para a casa onde morava, após esquecer a carteira. Ele voltava ao local da festa, na Avenida Afonso Pena para pagar a comanda.
Conforme a ex do jovem, a moto que ele pilotava havia sido comprada há apenas duas semanas.

Acidente – O acidente aconteceu por volta das 5h30 de hoje, em frente à Base Aérea, no sentido centro da cidade. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, não havia outros veículos envolvidos.
Matheus seguia sozinho quando subiu no meio-fio e bateu a moto Yamaha Factor vermelha contra o poste, próximo à ciclovia. Com o impacto, o corpo foi lançado e caiu na faixa exclusiva de acesso aos ônibus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, encontrou o jovem já sem vida. A Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) foi chamada e o médico da equipe confirmou a morte. A vítima sofreu fratura na região cervical.