A função tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento às vítimas e aprimorar as políticas públicas voltadas ao tema
A ex-subsecretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stephanini, foi nomeada como nova coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, a resolução foi publicada nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. A função tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento às vítimas e aprimorar as políticas públicas voltadas ao tema.
“Vamos fortalecer a prestação dos serviços integrados e a sinergia interinstitucional, sempre com foco em garantir a vida e a dignidade das mulheres. A proposta é qualificar o atendimento, usar a tecnologia como aliada e manter o acolhimento humanizado às vítimas”, destacou Carla Stephanini.
A coordenadoria está vinculada à Secretaria de Estado da Cidadania e terá como atribuições a supervisão administrativa da Casa, a articulação com a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar, além de garantir a efetividade do sistema de informações.
Segundo a secretária estadual de Cidadania, Viviane Luiza, a nomeação marca um novo momento na gestão da Casa da Mulher Brasileira. “A chegada de Carla Stephanini inaugura um novo ciclo, com foco na escuta qualificada, na integração dos serviços e na ampliação do cuidado às mulheres”, afirmou.
O vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, também destacou a escolha. “Carla tem experiência, conhecimento e empatia com a causa. Sua atuação vem para somar na construção de políticas públicas mais eficientes no combate à violência contra a mulher”, ressaltou.
Carla Stephanini também atuou como vereadora de Campo Grande de 2013 a 2016, e posteriormente como deputada federal por Mato Grosso do Sul em 2019, além de ter atuado em fóruns e conselhos.